terça-feira, 27 de abril de 2010

Câmara realiza nesta quarta-feira audiência sobre vítimas das enchentes


A Câmara de Vereadores de Niterói realiza nesta quarta-feira, dia 28, às 18h30m audiência pública, organizada pela Comissão de Direitos Humanos para discutir a situação dos moradores vítimas das enchentes e dos deslizamentos que ocorreram no início do mês em Niterói. A iniciativa é em conjunto com a mesma comissão da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.
Aprovada na sessão de ontem da Câmara de Vereadores, a audiência pretende ouvir moradores das áreas onde ocorreram deslizamentos e saber a situação dessas pessoas que hoje vivem em abrigos ou em casas de parentes. “É uma oportunidade para discutirmos a real situação desses moradores que de uma hora para outra, perderam seus bens materiais e, em muitos casos, seus parentes”, enfatiza o Vereador Gezivaldo Ribeiro, o Renatinho (PSOL) autor do pedido de audiência e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.
Foram convidados a participar da audiência ops seguintes órgãos: Ministério Público Estadual, Defensoria Pública do Rio de Janeiro, Instituto de Arquitetos do Brasil - Seção Niterói, NEPHU - Nucleo de Politicas Urbanas da UFF, Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Rio de Janeiro (CREA), Ordem dos Advogados do Brasil além dos secretários municipais de Saúde, de Assistência Social, de Urbanismo, de Habitação, de Segurança e Defesa Civil, de Serviços Públicos, e os presidentes da CLIN e da EMUSA.

Nenhum comentário: