segunda-feira, 26 de abril de 2010

Câmara tomba campo de futebol do Clube Rio Cricket

A Câmara de Vereadores de Niterói aprovou em primeira e segunda discussão o projeto de lei do Vereador Luiz Carlos Gallo de Freitas que tomba como patrimônio histórico e cultural de Niterói o campo de futebol do Clube Rio Cricket. A iniciativa, aprovada por todos os vereadores presentes à sessão da última quarta-feira, segue agora para sanção ou veto do Prefeito Jorge Roberto Silveira.
Em sua iniciativa, o Vereador Gallo destacou a importância do Clube Rio Cricket para a história do futebol brasileiro, já que foi ali realizada a primeira partida oficial de futebol no país e é centro de treinamento para diversas crianças e jovens que mais tarde se profissionalizam no esporte. “É o caso do jogador Leonardo, craque da seleção brasileira e hoje dirigente do Milan, na Itália. Sua história no futebol começou no Clube Rio Cricket”, disse Gallo.
O parlamentar argumenta, ainda, que a sua mensagem protege uma das últimas áreas verdes privadas do bairro de Icaraí da especulação imobiliária. “Temos visto uma série de clubes em Niterói serem vendidos para grandes incorporadoras e em seguida, serem transformados em prédios residenciais. Meu projeto protege aquele campo de futebol de no futuro, ser transformado em um conjunto de prédio”, finaliza Gallo.

Nenhum comentário: