segunda-feira, 26 de abril de 2010

Câmara vota hoje mensagem que acaba com salários de conselheiros

A Câmara de Vereadores de Niterói vota hoje, dia 26 de abril, durante a sessão plenária especial, mensagem do Prefeito Jorge Roberto Silveira que acaba com a remuneração dos 23 conselheiros consultivos do município. Apresentada na semana passada pelo Executivo, a mensagem já foi lida em plenário e a previsão é de que seja votada em primeira e segunda discussão, sem necessidade de interstício, conforme prevê os técnicos da Comissão de Constituição e Justiça da Casa.
Hoje, a Câmara também analisa o pedido do Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Gezivaldo Freitas (Renatinho) para que a Câmara promova, junto com a mesma comissão da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, uma audiência pública para discutir os problemas ocasionados pelas enchentes e desabamentos ocorridos no início do mês em Niterói. “Vamos aprovar a audiência por solicitação do Vereador Renatinho e esta acontecerá às 18h30m de quarta-feira, dia 28, logo após a sessão plenária”, afirma Paulo Bagueira.
Nesta segunda-feira, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara se reuniu para avaliar cerca de 25 projetos de lei que tramitam na Casa, liberando-os para votação nos próximos dias. 'É um trabalho de equipe que estamos realizando para agilizar a análise dos projetos, dar os pareceres e liberar, aqueles que consideramos constitucionais, para votação”, disse Rodrigo Farah, vereador presidente da Comissão de Constituição e Justiça.

Nenhum comentário: