"Sinto que têm setores que estão querendo buscar culpados. Não existe culpado. Foi a pior chuva da história de Niterói. Enquanto estamos pensando nos niteroienses, tem gente fazendo política e sensacionalismo. Isso é um desrespeito a minha cidade. É hora de remar a favor, em respeito a dor dessas pessoas", declarou.
De acordo com o prefeito, o primeiro estudo, assinado por Élson Antonio do Nascimento, está incompleto. O segundo, de 2004, assinado pelos professores André Luiz Ferrari e Adalberto da Silva, mostra que 70% da cidade de Niterói está em área de risco. Porém, neste mesmo levantamento não há nenhuma indicação de que o Morro do Bumba se encontrava em situação crítica. "O segundo estudo mostra que as comunidades do Preventório, Vila Ipiranga e Dona Inês necessitavam de intervenções do poder público. A Prefeitura de Niterói atua nesses locais através do PAC e do programa Vida Nova no Morro", explicou.
O prefeito de Niterói disse que a cidade vai sair mais forte dessa tragédia.
"O niteroiense é um povo muito bravo, orgulhoso e que merece ter o melhor lugar para se morar neste país e nós conseguimos elevar o IDH de Niterói para níveis antes nunca imaginados", afirmou.
Fonte: Redação SRZD http://www.sidneyrezende.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário