quarta-feira, 19 de maio de 2010

Chorinho todos os sábados no Frisée Gourmet

Todos os sábados o novo restaurante de Niterói em Icaraí o Frisée Gourmet oferece aos seus clientes Música Popular Brasileira da melhor qualidade com o tradicional Chorinho a partir das 21h ao som do clarinetista Thiago Tavares e seu convidado Paulinho no violão.
Escolhido por Thiago o repertório é composto pelos principais percussores do chorinho como Severino Araújo, K - Ximbinho, Pixinguinha, Ernesto Nazareth e Zequinha de Abreu. “Esses são os pilares do chorinho, são indispensáveis em qualquer apresentação” afirma o músico. Entre as composições mais famosas estão Carinhoso, Tico -Tico no Fubá, Espinha de Bacalhau, Um chorinho pra você e O gato e o canário.
Thiago começou seus estudos no clarinete aos 13 anos de idade no Colégio São Vicente de Paulo. O músico niteroiense, muito conhecido no meio musical, participa atualmente da Orquestra Sinfônica do Rio de Janeiro (OSB) e foi vencedor de diversos prêmios como Jovens Solistas Nelson Freire, Jovens Solistas Armando Prazeres e Concurso Furnas Geração Musical. Através de cursos no Brasil e no exterior pode se aperfeiçoar com os seguintes músicos: José Botelho, José Carlos de Castro, Charles Neidch, Henri Bok, Edmilson Nery, Alex Klein, entre outros.
O Choro, popularmente chamado de chorinho, é um gênero musical, uma música popular e instrumental brasileira, com mais de 130 anos de existência. Os conjuntos que o executam são chamados de regionais e os músicos, compositores ou instrumentistas, são chamados de chorões.
Restaurante Frisée Gourmet
Rua Mariz e Barros , 165 - Icaraí
Niterói | RJ – Brasil
Tel +55 21 2611-1445
Horário de funcionamento:
Segunda a domingo – 11h às 15h
Terça a Domingo- Happy Hour – a partir 19h

Nenhum comentário: