sexta-feira, 21 de maio de 2010

Coro Jovem da UFF mostra as diversas formas do amor e da alegria durante a Renascença

Dando continuidade à série “UFF – Ação Musical”, uma parceria entre a Pro - Reitoria de Extensão da UFF e o Centro Cultural Justiça Federal, o Coro Jovem da UFF mostra ao público o espetáculo “Do Amor e da Alegria”, dia 26 de maio, às 18:30h, na Sala de Sessões do Centro Cultural Justiça Federal. A entrada é gratuita.
Coro Jovem da UFF - Criado em 2007, no intuito de reativar as atividades corais promovidas pela Divisão de Música do Centro de Artes UFF, o Coro Jovem da UFF tem como principal objetivo o encontro social, através da prática do canto coral, entre a comunidade externa e a comunidade da própria UFF, e entre indivíduos de quaisquer idades. Atualmente, o coro é constituído por 26 integrantes e, embora tenha apenas três anos de existência, vem se apresentando com bastante frequência e sucesso de público em teatros de Niterói, Nova Friburgo e cidades vizinhas.
Regido por Marcio Selles e assessorado por Peri Santoro (ambos ex-integrantes do conjunto Música Antiga da UFF), o Coro Jovem da UFF é aberto a qualquer pessoa jovem de espírito, sem limitações para a alegria de cantar em grupo. Em seu repertório, bastante eclético, são unidos o barroco, o clássico e o contemporâneo. Para o espetáculo a ser realizado dentro projeto “UFF – Ação Musical”, o Coro Jovem mostrará peças compostas durante o Renascimento, cujo tema central é o amor: o amor universal, o amor carnal e o amor espiritual.
Serviço:
26 de maio de 2010 – 18:30h – “UFF – Ação Muiscal”
Coro Jovem da UFF – “Do Amor e da Alegria”
Regido por Marcio Selles, o Coro Jovem da UFF apresenta canções inspiradas (e inspiradoras) nos sentimentos de Amor e Alegria, em versos e músicas de grandes compositores nascidos durante o renascimento.
No programa: dois Scherzi amorosi, de Claudio Monteverdi (1567-1643), El grillo è bon cantore, de Josquin des Prez (1445-1521), Mas vale trocar e Hoy comamos y cantemos, de Juan del Encina (1469-1529), Chi la gagliarda, de G. Domenico da Nola (1510-1592),  entre outras.
Duração: 60 minutos
Local: Centro Cultural da Justiça Federal – Sala de Sessões (Av. Rio Branco 241, Centro, Rio de Janeiro – RJ)
Entrada franca.

Nenhum comentário: