sexta-feira, 21 de maio de 2010

Ministro do Turismo de Portugal visita São Paulo na próxima semana

Bernardo Trindade irá participar do XVI Encontro de Ministros do Turismo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. 

São Paulo sediará nos dias 24 e 25 de maio o XVI Encontro de Ministros do Turismo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). O ministro do Turismo de Portugal, Bernardo Trindade, vem à capital paulista especialmente para o evento, a convite do Ministro do Turismo, Luiz Barretto. O ministro vai acompanhar a cerimônia de abertura e relatar sobre a experiência de Portugal no Turismo. A última reunião dos ministros da CPLP foi realizada na Guiné-Bissau, nos dias 7 e 8 de agosto de 2008. Na ocasião, os representantes revisaram o Plano de Ação 2008/2010, com especial atenção a qualificação profissional, oportunidades de investimento e promoção turística. A CPLP foi criada em 1989, com o objetivo de aprofundar as relações entre os oito países de língua portuguesa, por meio da cooperação mútua em todos os domínios.
Segundo o ministério do Turismo brasileiro, organizador do evento, há muitas solicitações de cooperação técnica dos outros países do grupo, por este motivo, ficou definido que a reunião seguinte seria realizada no Brasil e antes do Salão do Turismo, para que fosse possível aproveitar a oportunidade e conhecer o principal evento governamental de divulgação do turismo brasileiro e também verificar a possibilidade de ações conjuntas. Bernardo Trindade fará ainda uma visita ao Projac (Central Globo de Produções), no Rio de Janeiro, onde participará do programa Mais Você da apresentadora Ana Maria Braga, que está exibindo uma série de reportagens sobre a Ilha da Madeira. "Como madeirense e responsável pela pasta do Turismo, foi um prazer aceitar o convite para participar do programa e ter a oportunidade de cumprimentar Ana Maria e sua equipe pelas excelentes reportagens sobre a nossa terra".
Salão do Turismo
Portugal também terá uma participação especial no 5º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, que reunirá mais de 100 mil visitantes entre os dias 26 e 30 de maio no Parque Anhembi. Na ocasião, o Diretor de Promoção do Turismo de Portugal, António Padeira, fará um seminário sobre a experiência de Portugal na realização do Euro 2004.  Além da presença do representante do organismo oficial de promoção turística de Portugal, dois empresários portugueses do setor do Turismo, Luís Correia da Silva  e Paulo Lopes, vão falar sobre Empreendimentos Turísticos e Comercialização e Inovação em Espaços Rurais.
Foto divulgação.

Nenhum comentário: