quinta-feira, 10 de junho de 2010

Corra para dormir

É comum que pessoas que sofrem de insônia recorram a pílulas para conseguir um tempo de sono razoável. Mas existe outro remédio eficiente e muito mais saudável para combater este mal: os exercícios físicos. O Colégio Americano de Medicina Esportiva e a Associação Americana de Distúrbios do Sono concordam que a prática de atividade física aeróbica, como corrida, ciclismo ou natação, são ótimos aliados para acabar com as noites de insônia.
A neurologista Andrea Bacelar, vice-presidente da Associação Brasileira do Sono, explica que os exercícios, quando realizados de forma moderada, agem como pílulas naturais. “São uma intervenção não-farmacológica para melhorar o padrão do sono diminuindo a queixa de insônia, de transtornos de ansiedade, dores em geral e melhorando o condicionamento cardiovascular”, diz a neurologista.
“O ideal é fazer atividades físicas pela manhã, três vezes por semana”. Mas se não for possível, os exercícios podem ser realizados até quatro horas antes do horário de dormir.

Nenhum comentário: