quarta-feira, 9 de junho de 2010

Estudo mostra que jornais são a segunda melhor opção para invetir em propaganda

Estudo da Zenith Optimedia prova que jornais são a segunda melhor mídia mundial, perdendo apenas para as grandes emissoras de tv.
Como era de se prever, os jornais foram considerados por estudo (que acaba de ser publicado), da consagrada Zenith Optimedia (bureau do Grupo Publicis), a segunda melhor opção em mídia no mundo, superando a internet e as revistas.
Em todo o planeta, a televisão ficou com 39,4% do total da mídia, os jornais com 23,1%, a internet com quase a metade dos jornais (12,6%) e, em quarto lugar, as revistas, com apenas 10,3% de todos os investimentos em mídia. Ou seja, no mundo, investe-se mais que o dobro em jornais do que em revistas.
A Zenith também prevê um crescimento do mercado publicitário de 2,2% em 2010 em relação a 2009, ano que teve uma queda próxima a 10%.
A expectativa é de que os investimentos cheguem à casa de US$ 456 bilhões em todo o mundo neste ano. O mercado deve crescer mais 4,1% em 2011 e outros 5,3% em 2012.
Quando se divide o estudo por regiões, a América Latina aparece com destaque. Em 2010, o mercado latino-americano deve registrar um crescimento de 9,3%, representando uma movimentação de cerca de US$ 33 bilhões, com possibilidade de chegar a US$ 38 bi em 2012. Fonte: IMaster.

Nenhum comentário: