quinta-feira, 10 de junho de 2010

Inscrição para cursos de capacitação profissional termina nesta sexta

Instituto Vital Brazil sediará cursos para carpinteiro, eletricista e instalador elétrico.
Apenas até esta sexta-feira, 11, das 9 às 17h, estão abertas as inscrições no Instituto Vital Brazil (IVB) para seleção para os cursos de Eletricista, Carpinteiro e Instalador Elétrico pelo Plano Setorial de Qualificação (PlanSeq) de Petróleo e Gás. Os três cursos de capacitação profissional serão oferecidos pelo Centro de Cidadania Cidade Maravilhosa (CCCM), em parceria com o Ministério do Trabalho e com o Vital Brazil.
Os candidatos selecionados receberão uma bolsa de ajuda de custo e um certificado do Ministério do Trabalho. Aqueles que completarem o curso ficarão no banco de empregos da Petrobras e terão recomendação do CCCM para futuras contratações.
No Instituto Vital Brazil, serão abertas quatro turmas com 20 alunos cada, sendo duas turmas de eletricistas, uma para instalador hidráulico e uma para carpintaria. Os cursos têm previsão para iniciar no dia 21 de junho e terão duração de 50 dias. As aulas serão de segunda a sexta-feira, com duração de quatro horas por dia.
Os interessados devem se dirigir ao Laboratório de Proteção da Vida do Instituto Vital Brazil (sala 203), na Rua Maestro José Botelho, 64, no bairro do Vital Brazil. Para se inscrever, o candidato deve ter entre 18 e 45 anos, não estar trabalhando com carteira assinada, não ser titular do Programa “Bolsa Família” e possuir no mínimo a 4° série do Ensino Fundamental. Os documentos necessários para a inscrição são a cópia da carteira de identidade, CPF, PIS, Comprovante de Residência, Título de Eleitor e Carteira Profissional. Quem não tiver o PIS pode adquirir o Número de Inscrição Social (NIS) no portal ou nas agências da Caixa Econômica Federal.

Nenhum comentário: