quinta-feira, 10 de junho de 2010

Estudante da UFF vence etapa regional sudeste da Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação

O estudante Rennê Nunes Pereira do Instituto de Arte e Comunicação Social (IACS), que recentemente defendeu com sucesso seu projeto de conclusão de curso em Jornalismo no 2º semestre de 2009, sagrou-se campeão da etapa regional da Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom) que aconteceu entre os últimos dias 13 e 15 de maio na cidade de Vitória, na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).
Rennê participou do evento concorrendo na categoria Jornalismo, modalidade Revista Impressa (Avulsa), na qual defendeu seu projeto “Revista Pense Skate: Reforma Gráfica-editorial”.  O trabalho propõe um novo projeto visual-gráfico para revista impressa que deixou de circular em 2007, existindo hoje somente na web.   
Outros quatro trabalhos de diferentes universidades da região disputaram na categoria: Revista Vida Veg (Centro Universitário Barão de Mauá, Ribeirão Preto, SP), Revista Capacidade (Universidade Santa Cecília (Unisanta), Santos, SP), Revista Contornos (Centro Universitário UNA, Belo Horizonte, MG) e  Revista Blah! (Centro Universitário Newton Paiva, Belo Horizonte, MG).
Com a vitória na regional, Rennê agora representará a UFF na 3ª  Etapa da Expocom, etapa nacional  na qual  concorrem os vencedores de todas as  demais regionais (Sul, Centro-oeste, Norte e Nordeste). O evento acontecerá entre os dias 2 e 6 de setembro na Universidade de Caxias do Sul (UCS).
Para Rennê “ter participado do evento foi uma oportunidade única de conhecer e interagir com estudantes de outras faculdades. Ter vencido foi uma surpresa maravilhosa, já que os outros trabalhos foram muito bem apresentados.”
O Expocom é uma exposição e um prêmio realizado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) e se destina a contemplar os melhores trabalhos experimentais exclusivamente produzidos por alunos de graduação no âmbito dos cursos de Comunicação Social e suas habilitações.

Nenhum comentário: