terça-feira, 22 de junho de 2010

Paraty Convention & Visitors Bureau coordena o “Grupo de Trabalho BR-101”

O Paraty Convention & Visitors Bureau encabeça a coordenação do “Grupo de Trabalho BR-101”, recém-criado para debater ações e cobrar das autoridades soluções para os constantes fechamentos da BR-101, principal estrada de ligação do Rio de Janeiro à região da Costa Verde, devido aos deslizamentos de pedras. Nesta quinta-feira, dia 17 de junho, uma reunião foi realizada com as autoridades locais para debater a questão. Os freqüentes problemas no acesso ao destino prejudicam uma das mais importantes atividades econômicas do destino: o turismo.
No encontro, foi acordada a criação de um manifesto oficial, denominado “Soluções imediatas para um problema imediato”, a ser encaminhado para as autoridades responsáveis pelo setor de transporte, como o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), Secretaria de Obras do Governo, Ministério dos Transportes e Deputados Federais e Estaduais, cobrando um relatório com o que já foi e será feito quanto à questão do reparo da rodovia. “O objetivo do grupo de trabalho é conseguir que as autoridades atentem para a gravidade da situação da BR-101 e que busquem uma solução definitiva para os pontos críticos da estrada”, declara Dax Goulart, diretor do Paraty C&VB.
O “Grupo de Trabalho BR-101” faz parte do Movimento Pró-Turismo de Paraty, criado por empresários locais e pelos cidadãos paratienses com o intuito de gerar ações e nomear grupos de trabalhos responsáveis pelas mais variadas vertentes da oferta turística da cidade, como obras, meio ambiente, cultura, saúde, educação entre outros.
O Paraty C&VB vem desenvolvendo um forte trabalho de divulgação do destino turístico, com a participação de feiras nacionais e internacionais, apoio à realização de eventos na cidade, além de reforçar a infraestrutura do trade turístico, como hotéis, agências, restaurantes, entre outros. Porém, a atual fragilidade da infraestrutura de transporte rodoviário que compõe o Produto Turístico de Paraty vem inviabilizando por completo todo o esforço realizado não só pela entidade, mas também por todos os órgãos públicos, empresários e moradores locais, já que devido à falta de um acesso ininterrupto, seguro e confiável, muitos turistas têm cancelado sua viagem à cidade.

Nenhum comentário: