terça-feira, 22 de junho de 2010

Projeto Pra Ver a Banda Passar

O projeto PRA VER A BANDA PASSAR, criado pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundação de Arte de Niterói, realizará concertos, gratuitos, de bandas musicais e sinfônicas de Niterói em espaços públicos. O evento acontecerá no Parque Palmir Silva, Barreto; Jardim Botânico de Niterói, Fonseca e Campo de São Bento, aos domingos.
Quinzenalmente, às quartas – feiras, ás 16h às apresentações acontecerão no Centro Cultural Abrigo de Bondes, Jardim São João, Praça do Rink e Terminal Rodoviário João Goulart, no centro da cidade.
A primeira edição conta com a participação da Banda de Música Henrique Lage do Cetep Barreto e acontece no dia 27 de Junho, às 11h, no anfiteatro do Parque Palmir Silva, na Rua Dr. Luiz Palmier Silva s/n - Barreto.

Banda de Música Henrique Lage do  Cetep Barreto
Em 1946, coube a Áureo Pinto Brandão a missão de iniciar os alunos interessados em aprender os diferentes instrumentos musicais que compõem os naipes de uma banda. Em 1959, o grupo esteve preste a desaparecer do cenário musical niteroiense. Dessa vez, foi Alcides Antônio de Mello quem se responsabilizou reorganização da banda. Em 1980 assumiu José Bernardo de Souza, dirigente até 2004.
Em 2005, Lenilton Penha dos Santos foi convidado para ser regente e até hoje conduz os oitenta integrantes da Banda do Henrique Lage, apresentando repertório com os gêneros popular, erudito, folclórico e sacro. Campeão do Encontro Estadual de Bandas de Música Civis do Estado do Rio de Janeiro, em Cabo Frio, foi um dos prêmios da Banda.

Serviço:
Projeto Pra Ver a Banda Passar
Data: 27 de junho
Horário: 11h
Gratuito
Local: Parque Palmir Silva – anfiteatro
Endereço: Rua Dr. Luiz Palmier Silva s/n - Barreto

Nenhum comentário: