quinta-feira, 10 de junho de 2010

Vital Brazil lança primeiro site móvel do Governo do Estado

O Instituto Vital Brazil (IVB) sai na frente outra vez e lança nesta sexta-feira, 11, o site móvel da instituição: o primeiro do Governo do Estado do Rio de Janeiro e, também, pioneiro entre os laboratórios oficiais do país. Pelo telefone celular, basta digitar o endereço m.ivb.rj.gov.br para acessar as últimas notícias do Vital Brazil, além – é claro – de instruções do que fazer em caso de acidentes com animais peçonhentos.
“Desde que haja sinal de celular, se uma pessoa é picada por um bicho, em qualquer lugar que esteja ela consegue acessar o site e saber o que fazer, o que não fazer e a quem procurar. O site móvel reforça ainda mais o papel do instituto de contribuir para a promoção da saúde e de responsabilidade social e ambiental”, lembra Antônio Werneck, presidente do Vital Brazil.
Dicas como ‘não faça torniquete’ ou ‘não aplique álcool no local da picada’ podem facilitar muito a recuperação dos acidentados. Outra coisa importante é o acesso a fotos de cada espécie de cobra, aranha e escorpião, para facilitar a identificação do animal em caso de acidentes. O site móvel conta, ainda, com uma lista dos polos de atendimento do estado do Rio que aplicam soro, com endereços e link para mapas do Google.
Além disso, o internauta pode conferir as últimas notícias sobre o instituto e encontrar informações sobre o cientista Vital Brazil. Da página principal do site móvel é possível acessar, ainda, à versão móvel do Youtube e do Twitter do instituto. Um dispositivo, também na página inicial, possibilita o acesso ao site tradicional. Adaptado a todos os celulares que possuem conexão com a internet, o site móvel do Vital Brazil tem ainda melhor resolução em iPhones, pois aproveita sua função touch screen em todos os links. “Com o iPhone, que tem GPS integrado, o usuário consegue, além de visualizar o mapa do Google, obter instruções de como chegar ao polo de atendimento mais próximo a partir do ponto onde ele estiver”, completa Werneck.  
O Instituto Vital Brazil é sociedade de economia mista vinculada à Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil. É um dos 18 laboratórios oficiais brasileiros e um dos três fornecedores de soros contra o veneno de animais peçonhentos para o Ministério da Saúde.
Fica na Rua Maestro José Botelho, 64, Vital Brazil, em Niterói.

Nenhum comentário: