sexta-feira, 30 de julho de 2010

Circuito das Academias – Corrida de São João

Após algumas semanas de adiamentos, será realizado, neste domingo (1º/08/10), a terceira e última etapa do Circuito das Academias de Niterói, organizado em parceria com a Secretaria de Esportes de Niterói. A tradicional Corrida de São João contará com um percurso total de 9 quilômetros, com largada e chegada na Concha Acústica.

Até o momento, os corredores já enfrentaram provas repletas de obstáculos naturais como estradas de terra irregulares e areia. Desta vez, o desafio será no asfalto. Em jogo estará o troféu da prova e o título do circuito e, para conquistá-los, os competidores largarão da Concha Acústica, no Gragoatá, passarão pelo Forte do Gragoatá e subirão até o Museu de Arte Contemporânea (MAC).
Lá será feito o retorno, descendo o MAC e voltando ao mesmo ponto inicial, completando 4,5 quilômetros. Serão duas voltas neste percurso, num total de 9 Km.
A largada, prevista para as 8 horas, contará com atletas das categorias junior masculino e feminino, adulto masculino e feminino, master masculino e feminino e senior masculino e feminino.
As inscrições para a prova podem ser realizadas no Centro Educacional de Niterói, na Barcellos Sports e na Ortobom de Piratininga ou através do site www.circuitodasacademias.com.br.
Este evento esportivo conta com o apoio do Projeto UFFesporte, da Pró-Reitoria de Assuntos Acadêmicos (PROAC), da Universidade Federal Fluminense.

O que é o Projeto UFFesporte:
O Projeto UFFesporte foi criado pela Pró-Reitoria de Assuntos Acadêmicos da UFF com o objetivo de apoiar toda e qualquer modalidade esportiva praticada por alunos e funcionários em âmbito nacional

Nenhum comentário: