quinta-feira, 29 de julho de 2010

Flip terá duas novas atrações no sábado

A 8ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), que acontece entre 04 e 08 de agosto na cidade do sul fluminense, terá duas novas atrações ao longo da programação do sábado, dia 07. Serão duas celebrações a mestres da literatura em língua portuguesa: Carlos Drummond de Andrade e José Saramago, falecido recentemente.
No tributo a Drummond (“Alguma Poesia”, Sábado, 15h), uma leitura de Alguma Poesia, seu primeiro livro de poemas, que completa 80 anos em 2010. Participam da leitura os poetas Antonio Cicero, Ferreira Gullar, Chacal e Eucanaã Ferraz, que também assina a direção do evento.
Trechos do documentário José & Pilar e cenas inéditas não incluídas no filme, do diretor português Miguel Gonçalves Mendes, co-produzido por Fernando Meirelles, serão exibidos especialmente na Flip (“José e Pilar”, Sábado, 21h45). Mendes filmou durante três anos a vida de José Saramago e sua mulher, Pilar Del Rio, e reúne depoimentos pungentes do grande autor português, morto em junho deste ano. O filme encontra-se em fase de finalização e tem estréia prevista para novembro deste ano. O público da Flip poderá assistir em primeira mão a trechos editados especialmente para a ocasião e participar em seguida de uma conversa com o diretor do filme.
Os ingressos para esses dois eventos estarão à venda unicamente nas bilheterias da Flip em Paraty, a partir do dia 04 de agosto.
A mesa 15, do músico e letrista Lou Reed, foi cancelada. Quem tiver adquirido ingressos para essa mesa pode trocar por entradas para um dos dois novos eventos ou obter restituição do valor procurando o ponto de venda onde realizou a compra ou o atendimento pelo SAC (4003 6464). Para comodidade dos que detêm ingressos para a mesa 15, será possível realizar a troca dos tickets, a partir de segunda-feira (dia 26), nos pontos de vendas da Tickets for fun (ver lista abaixo ou no site: http://www.flip.org.br).

Nenhum comentário: