quinta-feira, 29 de julho de 2010

Fotos e imagens trazem boas e más influências e energias

Quando chego num ambiente para realizar uma análise de Feng Shui deste local e a energia dos habitantes, presto muita atenção nas “mensagens” expostas em cada cômodo, principalmente das imagens que estão expostas em fotos, quadros e gravuras nestes locais. E como diz certo ditado: “Uma imagem diz tudo”, eu melhoro esta frase: “Uma imagem diz tudo. Mostra tudo. Expõem as verdades escondidas”.
Quando faço entrevista com um casal para saber como está a relação, além de prestar a atenção na resposta procuro ver se há fotos do casal expostas no ambiente, que mostram a verdade da relação.
É muito comum o casal falar que está “tudo lindo e maravilhoso”, só que na casa não há uma foto do casal juntos ou só a fotos de cada um em separado, bem longe um do outro. Também já vi muito casal reclamando que a relação não está boa. Só que o casal não faz nada para melhorar a relação, pois quando procuro fotos do casal juntos, só vejo fotos dos familiares na casa e do cachorro. Cadê o casal?
Não quero dizer que uma foto une as pessoas, mas mostra a verdade, mesmo quando não há fotos.
Uma vez um índio falou que não gostava de ser fotografado, pois a foto prendia sua alma. No Feng Shui as fotos são bem vindas, pois elas podem melhorar a energia de um ambiente e também podem mostrar que a energia não está boa ou que tem algo errado no local.
Uma técnica que muitos consultores de Feng Shui usam para analisar um imóvel é fotografar cada ambiente e analisar o local pelas fotos. São surpreendentes as coisas que se pega numa foto. Eu diria que seria um “terceiro olho” que observa cenas que não enxergamos normalmente.
Faça esta experiência. Tire fotos dos ambientes de sua casa e depois procure analisar a imagem. Veja o que está certo e errado. Veja o que não está bom. Veja o que tem que mudar. Pode ser interessante este exercício.
Já que assunto são a fotos, o que o Feng Shui recomenda sobre elas? Há muitas verdades e mentiras sobre o tema. Preparei uma relação de perguntas sobre fotos. No próximo artigo, irei escrever sobre imagens e quadros expostos. Outro assunto polêmico, mas interessante.
Energia das fotos nos ambientes
Não tem momento mais divertido que ver antigas fotos, sejam de casamento, formatura, aniversário ou Natal. Não existe momento mais apaixonante que ver a foto da pessoa amada. Não existe momento mais saudosista, e por que não dizer triste, ao ver a foto de alguém que já se foi.
É impressionante descobrir como um simples pedaço de papel brilhante, com uma imagem que registramos em algum momento de nossas vidas, tem o poder e a magia de desencadear uma série de emoções, sensações, alegrias, tristezas e energias em nossa mente e coração.
É fantástico ver como uma foto pode desenterrar emoções e lembranças que há muito estão esquecidas. Infelizmente, nem sempre as lembranças e as emoções são boas, fazendo com que guardemos estas fotos no fundo de uma gaveta, achando que assim poderemos matar estes sentimentos desconfortáveis.
Uma pena se você é destas pessoas que têm medo de olhar para antigas (e até recentes) fotos e teme que as lembranças possam lhe incomodar ou mexer com antigas energias. Você está simplesmente perdendo a chance de deixar transbordar em sua vida energias capazes de transformar você e seu momento atual.
Para você que não tem medo das imagens e sensações de uma foto, leia algumas dicas para usar e abusar destas imagens mágicas.
Fotos do casal
Imagens do casal em momentos felizes devem ficar expostas por toda a casa: sala, quarto, escritório, corredor etc. Escolha belos porta-retratos. Coloque fotos antigas e atuais. O amor é como um vinho, quando mais antigo melhor. Se preferir, coloque a foto do casal ou da pessoa amada na tela do computador.
Fotos da família
As salas são os melhores locais de colocar fotos da família, alem do escritório. Assim você destacará o carinho que sente pelos familiares e eles logo saberão quando visitarem sua casa.
Fotos no quarto
No quarto de crianças e adolescentes façam um painel na parede e coloque as fotos dos amigos e familiares em momentos de alegria ¿ festas, viagens, com ídolos, etc. Já no quarto de solteiro, coloque um painel na parede e muitas fotos da família, amigos e namorados (as).
Fotos de pessoas falecidas
Uma das maiores dúvidas que encontramos é se podemos colocar fotos expostas pela casa de pessoas já falecidas. Minha resposta é sempre a mesma: Sim pode! Podemos e devemos ter fotos de pessoas queridas já falecidas na casa expostas. Se você por algum motivo não gosta ou não quer, não ponha. Só não diga que a foto de uma falecida irá causar problemas. É mentira de quem fala isto. Tem muita gente que aproveita um corredor, por exemplo, e faz a árvore genealógica da família.
Auto-estima
Nada melhor para espantar o baixo astral e levantar a auto-estima do que espalhar, pela casa e no trabalho, nossas fotos em momentos de vitória e de felicidade. Fotografe e apareça.
Franco Guizzetti para Especial Terra Esoterico

Nenhum comentário: