sexta-feira, 23 de julho de 2010

Inea divulga situação das praias para o fim de semana

Ir à praia no fim de semana pode ser um bom programa depois de vários dias sucessivos de sol e calor. O Instituto Estadual do Ambiente, órgão executivo da Secretaria Estadual do Ambiente, informa as condições de balneabilidade no Rio de Janeiro.
Se o sol prevalecer, o banho de mar na Zona Sul está liberado nas praias Forte de São João, Praia Vermelha, Leme, Arpoador, Ipanema, Leblon e Vidigal. Na Barra, as praias Recreio, Barra da Tijuca, Sambaetiba e Prainha também estão liberadas. Deve-se evitar Botafogo, Flamengo, Urca, Quebra-mar até a Praia do Pepê, Pepino e São Conrado.
Do outro lado da ponte, os niteroienses podem aproveitar Icaraí, Gragoatá, Flechas, Adão, Piratininga, Sossego e Itacoatiara. Nas praias da Boa Viagem, São Francisco, Jurujuba e Charitas o banho não é recomendado.
No litoral sul do estado, em Angra dos Reis as praias Grande, Retiro, Brava, Mambucaba, Gordas e Costeirinhas estão liberadas. Entretanto, Bonfim, Anil, Jacuencanga, Camorim, Enseada, Frade, Monsuaba, Garatucaia, Jardim, Japuiba, Bexiga e Vila Velha estão impróprias para o banho. Em Paraty, nas praias do Pontal, Paraty-Mirim, Jabaquara e Tarituba a água está com boa qualidade, assim como nas praias de Araçatiba, Proveta e Saco do Céu, situadas na Ilha Grande.
O Inea lembra, no entanto, que em caso de chuva o banho de mar deve ser evitado por 24h. O boletim de situação das praias pode ser consultado no site do Inea  (www.inea.rj.gov.br) .
Mais informações:
Inea/Gecom
(24) 2334-9444

Nenhum comentário: