terça-feira, 20 de julho de 2010

Inscrições abertas até 30 de julho para os cursos de música do CEIM-UFF

O Centro de Estudo e Iniciação Musical – UFF está com inscrições abertas para todos os seus cursos de música, cujas aulas têm início no dia 02 de agosto próximo. Há vagas para os cursos de Violão Clássico, Piano, Violino, Violoncelo, Flautas doces e transversa, Percussão e Bateria, Clarineta, Trombone, Técnica Vocal e Teoria Musical, entre outros.
Como novidade, nesses seus oito anos de existência, o CEIM, que é ligado à Pró-Reitoria de Extensão da UFF, oferece ao público, depois de muitos pedidos, o curso de Técnica Vocal que, embora não seja exatamente um curso de canto, ensina tudo que um leigo ou profissional da voz precisa saber para aprimorar o uso de seu instrumento natural: as pregas (mais conhecidas como “cordas”) vocais. Segundo a coordenadora do CEIM-UFF, a musicista Kristina Augustin, esta é uma antiga demanda, que só agora pode ser suprida. E, com mais este novo curso, o Centro de Estudo e Iniciação Musical da Universidade Federal Fluminense torna-se um dos polos mais completos no ensino da música em Niterói, com mensalidades bem abaixo das que são cobradas em outras instituições. Os preços variam entre R$85,00 (valor da mensalidade de apenas um curso, para alunos e funcionários da UFF), até R$170,00 (valor da mensalidade do curso de Piano, incluindo a aula de Teoria Musical).
Além do diferencial nos valores cobrados em seus cursos, o CEIM-UFF também oferece um ambiente agradável aos seus alunos, professores de alto nível, sendo a maioria premiada em diversos concursos nacionais, atividades musicais extra-classes constantes e a oportunidade, para os que querem ingressar em uma faculdade de música, de fazer um curso mais direcionado para isso que é o Curso Preparatório para o Teste de Habilitação Específica (THE). Desde que foi implantado no CEIM, o THE vem apresentando excelentes resultados com diversos alunos aprovados nas escolas de música da UNI-Rio e da UFRJ.
Para os interessados, as inscrições para o segundo semestre de 2010 estão abertas até 30 de julho, de segunda à sexta, no horário das 9 às 17h. O endereço do CEIM-UFF é Rua Miguel de Frias 9, fundos da Reitoria, Icaraí, Niterói – RJ. O telefone para mais informações é (21) 2629-5256.

Nenhum comentário: