segunda-feira, 5 de julho de 2010

Reflorestamento em Santa Rosa

No condomínio do Edifício Bruno César, Rua Martins Torres em Santa Rosa, uma encosta instável e com muito lixo deu espaço a mais de duzentas árvores, entre nativas da Mata Atlântica e frutíferas. A mudança foi conseguida graças à vitoriosa parceria entre poder público e cidadão consciente. Para marcar a ação, a síndica do condomínio, Anailza Mendonça, recebeu das mãos do secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Niterói, Zaff, um certificado de participação no “Projeto Condomínios Verdes”.
Zaff explica que todo o processo foi acompanhado por técnicos da secretaria que orientaram sobre as melhores espécies para o terreno e condições do solo . A contrapartida do condomínio foi o plantio e manutenção das mudas. “A secretaria acompanha o projeto do início ao fim. Só entregamos o certificado após a constatação de que todas as plantas estão nos devidos lugares”, salienta ele.
Anailza Mendonça, por sua vez, frisa que todas as mudas vingaram e um Ipê Amarelo já está na primeira florada. Os interessados em também fazer parte da ação podem entrar em contato com a secretaria pelo e-mail meioambiente@niteroi.rj.gov.br

Nenhum comentário: