segunda-feira, 5 de julho de 2010

Série “UFF – Ação Musical”, no Centro Cultural Justiça Federal, apresenta o Quarteto Experimental (Clarinetas – CEIM-UFF)

A próxima apresentação da série “UFF – Ação Musical”, realizada em parceria entre a Pro-Reitoria de Extensão da UFF e o Centro Cultural Justiça Federal, acontecerá dia 07 de julho, às 18h30, na Sala de Sessões do CCJF. Com o concerto do Quarteto Experimental (Clarinetas), integrado ao CEIM-UFF. A entrada é gratuita, mas se houver jogo do Brasil, na África do Sul, nesse dia, o concerto será cancelado.
O quarteto tem com objetivo divulgar a música erudita para esta formação e explorar a diversidade tímbrica da clarineta, além de promover novos compositores contemporâneos brasileiros. O Quarteto Experimental possui mais de 20 composições feitas para o grupo. Dentro elas, algumas foram selecionadas para a Bienal de Música Contemporânea 2007 e 2009, e outras para a abertura do Panorama de Música Contemporânea na UFRJ em 2008. O Quarteto já participou do Projeto Música Nova, na Uni-Rio, e do Projeto Novos Talentos, na Modern Sound.
O Quarteto Experimental vem se apresentando com grande sucesso em diversos espaços, como o Teatro Municipal de Niterói, Salão Dourado da UFRJ, Museu da Ciência e da Terra,  Conservatório Brasileiro de Música, Museu do Forte de Copacabana, Escola de Música da UFRJ, Sala Cecília Meireles, entre outros.
O Quarteto Experimental é formado por Thiago Tavares (clarineta/requinta/clarone), Marcelo Ferreira (clarineta), Ricardo Ferreira (clarineta) e Walter Júnior (clarineta/requinta/clarone).
No concerto, programado para o Centro Cultural Justiça Federal, serão apresentadas as seguintes peças: Alegro, da Sinfonia nº 25, e Eine Kleine Nachtmusik, de W. A. Mozart, Aragonaise, da Suíte Carmem, de G. Bizet, Roumanian Folk Dances, de B. Bartok, Abertura da ópera “O barbeiro de Sevilha”, de G. Rossini, e Dança Húngara nº 5, de J. Brahms.
Serviço:
Data: 07 de julho de 2010, às 18h30 (se houver jogo do Brasil, nesse dia, o concerto será cancelado)
Local: Centro Cultural da Justiça Federal – Sala de Sessões (Av. Rio Branco 241, Centro, Rio de Janeiro – RJ
Lotação: 84 lugares (senhas distribuídas desde uma hora antes do início)
Duração: 60 minutos
Censura: Livre
Entrada gratuita.

Nenhum comentário: