segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Audi R8 LMS abandona a prova da Copa das Federações de Endurance

Depois de 39 voltas e liderando com 20 segundos de vantagem problemas hidráulicos deixa fora da corrida equipe A Mattheis Audi
A equipe A Mattheis Audi teve que abandonar a primeira etapa da Copa das Federações de Endurance, que aconteceu em Curitiba, no Paraná. O carro da equipe teve uma pane hidráulica após 39 voltas de prova.
Xandy Negrão liderava a prova com 20 segundos de vantagem. "Chegamos a andar 40 segundos na frente da Ferrari que ocupava a segunda posição na corrida até a entrada do Safety Car, depois teve a relargada e conseguimos novamente ficar com 20 segundos de vantagem", afirma Xandy.
Por ser uma corrida de longa duração, 3 horas, os pilotos Xandinho Negrão e Andreas Mattheis nem chegaram a entrar no carro, pois o problema hidráulico aconteceu quando completava uma hora de prova. "Classifiquei no sábado na segunda posição do grid, estávamos esperançosos para a corrida, vim da Europa especialmente para esta etapa da Endurance e infelizmente não pude participar da competição", conta Xandinho.
"É uma pena terminar a corrida desta forma, mas infelizmente o carro se tornou impossível de guiar, então o Xandy entrou para o Box e não pudemos dar continuidade a prova", explica Andreas.
A Ferrari F430 GT2 da dupla Chico Longo e Daniel Serra, venceu a prova depois de 125 voltas no traçado paranaense. "Foi uma corrida muito equilibrada enquanto o Audi esteve na pista. O Longo teve um bom duelo com o Xandy Negrão e se não fosse o abandono deles, a nossa vitória seria muito dificultada. Começamos bem o campeonato", disse Daniel Serra.
A próxima etapa da Copa das Federações de Endurance esta marcada para o dia 26 de setembro, no autódromo de Guaporé, no Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário: