segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Música brasileira para violões com o Duo cordas dedilhadas da UFF

Na próxima quarta-feira (25/08), às 20h, na Igreja de São Judas Tadeu, em Icaraí, o Duo Cordas Dedilhadas da UFF se apresenta como atração da série ?Música na São Judas?. Formado pelos violonistas Alexandre ?Bebeto? Mangeon e Jorge Ayer, o duo interpretará diversos sucessos da música brasileira, compostos por grandes nomes do passado. Para quem gosta de boa música, essa apresentação é uma ótima oportunidade para reviver e ouvir as origens da Música Popular Brasileira, onde o erudito e o popular não conhecem fronteiras. Entrada franca.

O Duo Cordas Dedilhadas da UFF é fruto de um projeto criado em 2009, pelo Centro de Artes UFF, que desejava ter entre seus consagrados grupos de câmara, um que tivesse características populares, ainda que dentro do gênero clássico. Jorge Ayer, então radialista da Rádio MEC FM, em 2008, surgiu com a idéia de formar um conjunto de violões que pesquisasse e resgatasse a história da música violonística no Brasil, a partir do século XIX. Depois de muitas conversas, surgia o duo, formado pelo próprio Jorge Ayer, que deixou sua antiga função de radialista, e Alexandre ?Bebeto? Mangeon, aluno da prestigiadíssima Maria Haro (professora de violão na Uni-Rio).
No repertório: Sons de Carrilhões (João Pernambuco), Abismo de rosas (Américo Jacomino - Canhoto), Conversa de Baiana, Dr. Sabe Tudo e Se ela perguntar (Dilermando Reis), Bachianinha nº 1 (Paulinho Nogueira), Samba de uma nota só e Wave (Tom Jobim), entre outras.

SERVIÇO:
Quarta-feira, 25 de agosto, 20h ? Série Música na São Judas
Duo Cordas Dedilhadas da UFF
Com Alexandre ?Bebeto? Mangeon e Jorge Ayer (violões)
Local: Paróquia de São Judas Tadeu - Av. Ary Parreiras s/nº, Icaraí, Niterói/RJ
Duração: 60 minutos
Censura: Livre
Entrada franca.

Nenhum comentário: