terça-feira, 3 de agosto de 2010

Vital Brazil organiza atividades gratuitas voltadas para a saúde na próxima quinta

A terceira edição do “Saúde em Dia” tem o foco na prevenção de doenças
Em comemoração ao Dia Nacional da Saúde, durante todo o dia 5 de agosto acontecerá a terceira edição do “Saúde em Dia”, iniciativa do Instituto Vital Brazil. O evento oferecerá gratuitamente atividades relacionadas à saúde e ao bem-estar promovidas no próprio instituto, na Rua Maestro José Botelho, 64, no bairro do Vital Brazil, em Niterói. Não é preciso fazer inscrição prévia.
Quem passar pelo instituto no dia 5, das 8h às 17h, poderá aferir a pressão arterial. Das 9h às 10h30 e das 14h às 15h30, haverá exames gratuitos de glicose, hemoglobina, colesterol e triglicerídeos, feitos com técnica de papel de filtro, desenvolvida pelo instituto. Muito mais prático, o teste utiliza apenas algumas gotas de sangue colhidas por uma punção no dedo do paciente.
Às 8h, haverá ginástica laboral e às 8h30, roda de capoeira.  Às 9h, acontecerá a vivência “A Saúde, como está?”, com terapia corporal, coordenada pela fisioterapeuta Vânia Freitas Maciel e pelo médico César Macedo.
No auditório do Vital Brazil, às 10h, acontecerá o debate “Promoção de modos de viver saudáveis do homem e da mulher”, com os médicos sanitaristas Maria do Espírito Santo Tavares dos Santos (Santinha) e César Macedo. Já às 14h, está marcada a roda de conversa “O cuidado como expressão de vida”, bate papo com a enfermeira Rosângela Gomes, o médico César Macedo, a gerente do programa Vigilantes do Peso no Rio de Janeiro, Fernanda Fernandes, representante da Fundação Municipal de Saúde, Omara Machado, o diretor da Policlínica Sérgio Arouca, Sérgio Arino, e os médicos de família Mariana Cavaleiro, Rodrigo Maranhão e Pedro Gonzaga. 
O Brasil celebra o Dia Nacional da Saúde no dia 5 de agosto, em homenagem ao médico Oswaldo Cruz, que nasceu em 5 de agosto de 1872. Oswaldo Cruz foi um grande pesquisador, pioneiro no estudo de doenças tropicais e da medicina experimental no Brasil.
O Instituto Vital Brazil é um dos 18 laboratórios oficiais brasileiros e um dos três fornecedores de soros contra o veneno de animais peçonhentos para o Ministério da Saúde, que os distribui por todo o Brasil.
Mais informações pelo telefone 0800 022 1036, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
PROGRAMAÇÃO
8h às 17h – Medição de pressão
8h – Ginástica Laboral
8h30 – Roda de capoeira
9h às 10h30 – Exames de glicose, hemoglobina, colesterol e triglicerídeos
9h às 10h – Vivência “A Saúde, como está?”, terapia corporal com a fisioterapeuta Vânia Freitas Maciel e o médico César Macedo.
10h às 12h – Debate “Promoção de modos de viver saudáveis do homem e da mulher”, com os médicos sanitaristas Maria do Espírito Santo Tavares dos Santos (Santinha) e César Macedo.
14h às 15h30 – Exames de glicose, hemoglobina, colesterol e triglicerídeos
14h às 15h30 – Roda de conversa “O cuidado como expressão de vida”, com a enfermeira Rosângela Gomes, o médico César Macedo, a gerente do programa Vigilantes do Peso no Rio de Janeiro, Fernanda Fernandes, representante da Fundação Municipal de Saúde, Omara Machado, o diretor da Policlínica Sérgio Arouca, Sérgio Arino, e os médicos de família Mariana Cavaleiro, Rodrigo Maranhão e Pedro Gonzaga.

Nenhum comentário: