terça-feira, 21 de setembro de 2010

Angélica Lopes lança Ficadas e Ficantes no Rio

Autora de Plano B – Missão namoro e Fotos secretas – Missão viagem, entre outros sucessos adolescentes, autografa novo livro este fim de semana
Com seis títulos teen no currículo, a escritora e roteirista de televisão Angélica Lopes demonstra um olhar cada vez mais afiado e sensível sobre o universo adolescente, além de um senso de humor impagável. Em seu novo livro, Ficadas e ficantes, que ela lança neste sábado, 25 de setembro, às 16h, com bate-papo na FNAC Barra Shopping, no Rio, a autora explora o misterioso mundo dos “ficantes” a partir das angústias e descobertas de duas amigas de 13 anos que são BV (boca virgem, na língua da garotada), e suas aventuras e desventuras em busca do primeiro namorado.
Mariana prefere esperar o “príncipe encantado”; Carolina está ansiosa para dar seu primeiro beijo. O fato é que até encontrarem alguém para namorar de verdade, as duas passarão por muitos ficantes. Com uma narrativa repleta de diálogos e tiradas irônicas, a autora mostra todo tipo de situação por que passam as meninas nessa fase e descreve os diversos tipos de meninos com precisão e muito bom humor. Afinal, até encontrar o “ficante fixo”, as duas dividem com as leitoras suas experiências com o “ficante sabonete”, aquele menino escorregadio cuja principal preocupação é não ser capturado; o seu oposto, o “ficante grude”; o “ficante mancha no passado”; o “fim de festa” e outros tipos, em histórias tão reais que qualquer menina vai se identificar, rir e se emocionar.

Nenhum comentário: