sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Câmara homenageia policiais por queda nos índices de criminalidades

A queda nos índices de criminalidade em Niterói, que fez com que o Batalhão da Polícia Militar conquistasse o oitavo lugar em todo o Estado do Rio, serviu para que a Câmara de Vereadores homenageasse com moção de aplausos 40 militares lotados no 12° e outros 18 policias que atuam no Batalhão de Polícia Rodoviária. A iniciativa das homenagens é dos vereadores Renato Carielo, que preside a Comissão de Segurança Pública e Emanuel Rocha, primeiro secretário da Casa. 
De acordo com dados estatísticos do Instituto de Segurança Pública, Niterói, no primeiro semestre de 2010 teve uma redução de 33,4% no índice de roubo de carros e de 27,7% de roubos a pedestres. A taxa de homicídios na área em que atua o 12° Batalhão, que engloba a cidade de Maricá a queda foi de 18%. “ O policial militar trabalha diariamente com tensão e estresse e sob muita crítica. É justo que a Câmara reconheça a função do bom policial e preste esta homenagem em função de índices tão positivos”, explica o Vereador Renato Carielo, que também é Policial Militar e autor das homenagens aos policiais que integram o 12° Batalhão. 
Por ter atingido as metas semestrais traçadas pela Secretaria de Segurança Pública cada policial militar lotado em Niterói vai receber já no próximo pagamento uma gratificação de R$500,00 em seu contra-cheque. Para o Major Queiroz, que representou o Comandante do 12° Batalhão, Coronel Ruy França, a homenagem fortalece o trabalho do Policial Militar. “É importante homenagens como essa que servem como um reconhecimento público do nosso trabalho”, afirma ele. 
Para o Vereador Emanuel Rocha, a iniciativa da Câmara é o de dar visibilidade ao trabalho bem feito pelos policias. “O policial é muito criticado e são poucos os que reconhecem o trabalho bem feito. Acho justo prestar esta homenagem”, disse Emanuel. 
O Presidente da Câmara, Paulo Bagueira lembrou que o Batalhão de Polícia Militar ainda atua com um número de policiais abaixo do ideal. “Fizemos uma audiência pública aqui na Câmara e cobramos um melhor policiamento para a cidade. Não estamos no ideal, mas a queda dos índices sinaliza que estamos no caminho certo. São poucos policias para cobrir toda a nossa área e quando somos informados que há uma queda no índice de criminalidade, devemos parabenizar quem trabalha para esta redução”, disse ele. 
Morro dos Marítimos
Presidente da Comissão de Segurança da Câmara, o Vereador Renato Carielo disse que a atuação da Polícia Militar na última segunda-feira, interferindo na guerra do tráfico no Morro dos Marítimos foi feita com inteligência. “A PM atuou com segurança no local, quando 13 bandidos foram presos e outros dois mortos em confronto com a PM, sem que nenhum morador da área fosse atingido, nessa guerra”, disse ele.
Foto: Sérgio Gomes

Nenhum comentário: