quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Escritor Zeca Fonseca lança livro em Niterói

Zeca Fonseca, fotógrafo e escritor, acaba de publicar seu segundo livro “Pandemonium”, pela editora Faces. A noite de autógrafos será realizada dia 13 de setembro, às 20h na Sala Carlos Couto, no Teatro Municipal de Niterói. O autor estará disponível para um bate papo e autógrafos em seus exemplares.
Filho do renomado escritor Rubem Fonseca, começou a escrever em 2006 e já no ano seguinte lançou seu primeiro romance “ O adorador”. Se formou em direito na faculdade “Candido Mendes”, mas escolheu  primeiramente o cinema e o audiovisual como seu meio de trabalho. Foi fotógrafo de cena e estreou em um longa metragem “ O homem do ano” cujo roteiro foi escrito em parceria de Patricia Melo e seu pai.
“Pandemonium” é, antes de tudo, uma história de amor dramatizada que se passa nos anos 80. Quando vê a mulher que ama casar com seu amigo, Lemok, o protagonista, se afunda num mar de decepção, bebidas e drogas. Conhece mulheres das noites da cidade e acaba se envolvendo de uma maneira que não consegue mais achar saída para sua situação caótica. Mas apesar de tudo, no final dessa imensa escuridão em que se encontra, existe uma tênue luz.
O livro está sendo editado pela nova “Editora Faces” conduzida por Bia Willcox, que chega com alguns diferenciais marcantes como a numeração de cada exemplar, que não só oferece segurança ao autor, mas também faz com que o leitor se sinta especial e único. Apesar das propostas de grandes editoras, Zeca Fonseca embarcou nesse novo estilo de produção editorial e está lançando sua obra com grande entusiasmo. Além da relação editor-escritor, estabeleceram uma parceria, criando juntos um projeto chamado Berçário de Talentos, com a intenção de atrair jovens escritores. 

Serviço:
Data: 13 de setembro, segunda-feira
Hora: 20h
Local: Teatro Municipal de Niterói
Sala Carlos Couto - Rua 15 de Novembro, 35 – Centro

Nenhum comentário: