quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Portugal tem exposição sobre turismo na época da I República

Portugal apresenta aos seus visitantes uma exposição inédita sobre como era viajar na época da I República. "Viajar - Viajantes e turistas à descoberta de Portugal no tempo da I República", está à disposição do público desde o dia 23 de julho, em Lisboa, e já recebeu 10.102 visitantes até o momento.
A exposição é uma viagem no tempo, onde é possível conhecer histórias e objetos que marcaram o Portugal turístico do início do século XX.  Aprecie os trajes típicos, os passaportes, as maletas de viagem, as fotografias de época e os meios de transporte utilizados. É a primeira vez que alguns dos materiais exibidos - como filmes da época, por exemplo - chegam ao grande público.
Os elementos presentes nos mais de 600 m² da mostra comprovam que há cem anos já havia um número considerável de pessoas que faziam turismo, iam às praias e às termas nacionais não só por motivos de saúde, mas também pelo prazer de viajar e de visitar locais de interesse patrimonial.
A exposição está dividida em cinco partes: Turistas - O prazer e a arte de viajar; A República e o Turismo; Turismo e identidade nacional: uma nova imagem para Portugal; Os lugares turísticos e os projetos da República e Férias em Portugal.
Promovida pela Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República (CNCCR), com o apoio do Turismo de Portugal, a mostra tem mais de 300 peças e segue até 6 de outubro no Torreão Nascente do Terreiro do Paço, em Lisboa, com entrada gratuita.
Foto ilustrativa de Lisboa/ Turismo de Portugal/Divulgação

Nenhum comentário: