quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Exposição comemora os 50 anos do Centro Educacional de Niterói

A exposição, “Coral do Centro Educacional de Niterói: contando e cantando os 50 anos do CEN”, poderá ser conferida a partir do dia 05 de outubro, às 19h, na Sala Carlos Couto, do Teatro Municipal de Niterói.   
O Coral, regido atualmente por Luiz Carlos F. Peçanha, foi criado em 1962 pelo Professor e Maestro Ermano Soares de Sá. Nesses 48 anos de existência apresentou-se em diversas salas de concertos, colégios, rádios, TV’s, encontros e concursos de corais, e para comemorar este aniversário do CEN, o Coral conta essa história através de uma exposição fotográfica.
Com doze primeiros lugares em 15 concursos disputados, o Coral destacou-se nas suas principais viagens a São Paulo, Brasília, Córdoba (Argentina), Aberdeen (Escócia) e Londres. O Coral tem dois discos gravados, sendo um deles em 1992, pelo selo Niterói Discos.
Em 1966 e 1967, o Coral participou do 1º e do 2º Concurso promovidos pela Associação de Canto Coral do Rio de Janeiro, obtendo o 1º lugar. Já em 1973, venceu o Concurso Nacional de Corais promovido pelo MEC e realizado na TV Globo e, em 1974, 76, 82 e 88, o concurso promovido pelo Jornal do Brasil. Assim, as apresentações se sucederam e, sem dúvida, o Coral se tornou uma peça importante no desenvolvimento dos alunos do CEN, proporcionando a vários de seus componentes o início de uma carreira musical. 
Todos os alunos da escola que desejam entrar para o Coral têm sua aceitação garantida, independente da qualidade de sua voz. Valem a disposição e a presença nos ensaios, o que o maestro considera o mais importante.

Serviço:
Contando e cantando os 50 anos do Coral do CEN – Sala Carlos Couto
Abertura: 05 de outubro
Horário: 19h
Visitação: 06 a 31 de outubro
Horário: terça a sexta das 10h às  18h; sábados, domingos e feriados, 15h às18h
ENTRADA FRANCA
Local: Sala Carlos Couto
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro (anexo ao Teatro Municipal).
2620-1624

Nenhum comentário: