segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Museu Carmen Miranda inaugura exposição de caricaturas da Pequena Notável

Traços exagerados, até deformados, mas sempre engraçados. Assim podem ser definidas as caricaturas. Uma exposição com esses desenhos divertidos , todos  retratando Carmen Miranda, será inaugurada, na próxima segunda-feira (20/9), às 16h, no Museu Carmen Miranda, espaço da Secretaria de Estado de Cultura. A mostra “Caricaturas Miranda” faz parte da programação da Primavera nos Museus, projeto que acontece anualmente, sempre no mês de setembro,  por iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus- IBRAM, em que os museus oferecem ao público exposições, oficinas e outras atividades culturais. 
Os desenhos da exposição, que fica em cartaz de 20 de setembro a 20 de dezembro, foram realizados pelo artista Luiz Fernandes, cartunista, desenhista, jornalista e tradutor. São 20 trabalhos de Luiz Fernandes criados em Hollywood e no Rio de Janeiro. Alguns foram feitos a pedido da própria Carmen, que considerava Luiz Fernandes um grande amigo e seu cartunista favorito.
Em paralelo, o museu mantém sua exposição permanente com trajes e acessórios originais de seu acervo. O Museu Carmen Miranda fica na Av. Rui Barbosa, s/nº - Parque do Flamengo. Mais informações podem ser obtidas por telefone: 2334-4293.
Caricatura de Luiz Fernandes, década de 40 (somente ilustrativa)

SERVIÇO
Caricaturas Miranda
Abertura: 20 de setembro, às  16h
Temporada: De 20 de setembro à 20 de dezembro
Endereço: Av. Rui Barbosa, s/nº - Parque do Flamengo.
Tel: 2334-4293

Nenhum comentário: