terça-feira, 21 de setembro de 2010

Sem título de eleitor você não vota nestas eleições

Segunda via tem que ser solicitada até a próxima quinta-feira 23/09.    
Uma nova exigência está valendo nas eleições deste ano: o eleitor não poderá mais votar com apenas um documento. Você deverá, obrigatoriamente, apresentar dois documentos: o título e um outro documento com foto.
Junto com o título, você pode levar: carteira de identidade; identidade funcional; carteira de trabalho ou de habilitação com foto; e certificado de reservista.
Não serão admitidas certidões de nascimento ou de casamento.
Não deixe para a última hora! Procure já o seu título. Não achou? Vá ao cartório eleitoral mais próximo e faça uma segunda via. Não fique sem votar! O PRAZO PARA SOLICITAR A SEGUNDA VIA É ATÉ 23 DE SETEMBRO, na zona eleitoral mais próxima de sua residência.
  
DÚVIDAS COMUNS

1. Onde você tira seu Título de Eleitor?
Na Central de Atendimento ao Eleitor ou no cartório eleitoral da sua cidade.
2. Como tirar uma segunda via do seu Título?
Você precisa de um documento oficial e original que contenha nome completo, data de nascimento, filiação e cidade onde nasceu (identidade, certidão de nascimento ou casamento, reservista, carteira de trabalho). Não serão aceitos a carteira de habilitação e o passaporte.
3. Quanto custa?
A emissão do Título de Eleitor, quer seja primeira vez, segunda via, transferência ou revisão, é GRATUITA desde que o eleitor esteja em dia com suas obrigações eleitorais.
 Fonte: TSE
Mais detalhes e outras informações:

Nenhum comentário: