quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Concerto do Quarteto de Cordas da UFF, na sala de sessões do Centro Cultural Justiça Federal

No seu penúltimo concerto de 2010, o Quarteto de Cordas da UFF, integrado por Ana de Oliveira (1º violino), Ubiratã Rodrigues (2º violino), Nayran Pessanha (viola) e David Chew (violoncelo), traz em seu programa o “Quarteto brasileiro”, de Alberto Nepomuceno, e o Quarteto nº2, em Lá Maior, de Juan Crisóstomo Arriaga. A apresentação será na próxima quarta-feira (03/11), às 18h30, na Sala de Sessões do Centro Cultural Justiça Federal, no Rio. Entrada franca.      
Criado há 25 anos para integrar os grupos musicais do Centro de Artes UFF, o conjunto de câmara denominado Quarteto de Cordas da UFF tem, em seu currículo, uma vasta lista de apresentações, no Brasil e exterior, além de centenas de obras executadas, algumas em primeira audição pública, priorizando obras escritas, para a formação quarteto de cordas, por compositores brasileiros. Entretanto, não excluem de seu repertório os clássicos europeus nem os compositores de gerações mais recentes da América Latina.
Fiel às suas premissas de difundir a música de câmara para quarteto de cordas por mais de duas décadas, apresentando sempre que possível obras inéditas ou pouco conhecidas de compositores nacionais ou internacionais, juntamente com os clássicos de Haydn, Mozart e Beethoven que inspiraram todas as gerações seguintes de músicos, o quarteto leva ao grande público o melhor da música erudita.
SERVIÇO:
Série UFF – Ação Musical – Quarteto de Cordas da UFF
Data: 03 de novembro de 2010, quarta-feira, às 18h30
Local: Centro Cultural Justiça Federal – Sala de Sessões (Av. Rio Branco 241, Centro, Rio de Janeiro – RJ)
Lotação: 84 lugares
Duração: 60 minutos
Censura: Livre
Entrada franca (senhas distribuídas uma hora antes do início do espetáculo)

Nenhum comentário: