sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Isabel Swan e Martine Grael comemoram 1 ano da conquista do Rio 2016

Atleta-embaixatriz do Brasil, Isabel participou ativamente da campanha carioca    
Isabel Swan e Martine Grael comemoram um ano da escolha histórica do Rio de Janeiro como cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2016. A atleta-embaixatriz do Brasil, Isabel Swan participou ativamente da campanha carioca, sendo a representante dos atletas brasileiros na decisão em Copenhague, na Dinamarca há um ano atrás (02/10/2009). A dupla Grael/Swan tem o patrocínio da Embratel e Autotrac, apoio da Marinha Brasileira.
"Foi um grande orgulho fazer parte da comitiva, pois foi muito importante esta conquista. Entramos para a história ao trazer pela primeira vez os Jogos Olímpicos para a América Latina. É sem dúvida uma grande oportunidade para o país dar uma guinada social e entrar definitivamente no cenário mundial de forma positiva", acreditou Swan, que discursou em Copenhague dando exemplos da superação de atletas brasileiros do passado, presente e futuro: Pelé (futebol), Daniel Dias (natação paraolímpica) e Bárbara Leôncio (atletismo).
Naturais de Niterói, Isabel e Martine moram e treinam no Rio Yacht Club, na cidade natal da dupla, visando os Jogos Olímpicos de 2012 e 2016. Profundas conhecedoras das necessidades de melhorias na Baía de Guanabara, a medalhista olímpica de bronze em Pequim aguarda a tão sonhada despoluição do local.
"E muito bom saber que teremos uma arena com capacidade para 10 mil pessoas na praia do Flamengo, para receber a final olímpica. É realmente um sonho. Mas antes, a Baía de Guanabara precisa ser despoluída senão será muito difícil competir, principalmente quando a maré estiver vazando e trazendo todo lixo do fundo da baía para a raia", explicou.
"Será uma oportunidade única para o esporte no Brasil, os Jogos deixarão um legado enorme para o Rio de Janeiro em todos os aspectos. Além de servir de incentivo para o surgimento de novos atletas. Muita coisa precisa mudar, nesse momento a Baía não tem condições de receber uma competição nesse nível, mas acredito que tudo dará certo", disse Martine.
A Cidade Maravilhosa derrotou as postulantes Madri (ESP), Tóquio (JAP) e Chicago (EUA). O Brasil lutava há mais de uma década pelo direito de sediar os Jogos Olímpicos. O Rio teve como uma das suas principais bandeiras para convencer os integrantes do Comitê Olímpico Internacional a integração entre os povos, a rotatividade dos Jogos Olímpicos e a ida do movimento olímpico à América do Sul pela primeira vez em sua história. A estratégia deu certo e o Rio transformou o sonho olímpico em realidade. 

Nenhum comentário: