terça-feira, 30 de novembro de 2010

Jantar na Croácia homenageia vencedores do Concurso CET de jornalismo 2010


A Comissão Europeia de Turismo na América Latina promoveu na noite da sexta-feira passada (26) na Croácia uma cerimônia para premiar os jornalistas vencedores do Concurso CET de Jornalismo 2010.      

Luiz Fernando Destro, representante da Comissão Europeia de Turismo, entregou aos vencedores os diplomas em reconhecimento aos trabalhos realizados no Brasil para divulgar a Europa. Participaram da cerimônia: Augusto Olivani (revista RED Report, vencedor na categoria Melhor Reportagem de Revista Impressa); Heloísa Cestari (jornal Diário do Grande ABC, Melhor Reportagem sobre Europa); Luna Kalil de Almeida (portal UOL, Melhor Reportagem de Internet) e Victor Affaro (revista RED Report, Melhor Trabalho Fotográfico).

A apresentadora Ana Maria Braga, da TV Globo, vencedora na categoria Melhor Reportagem de Televisão, e o jornalista André Zara, da Folha de S. Paulo, vencedor com a Melhor Reportagem de Jornal Impresso, não puderam acompanhar a viagem e receberão os certificados no Brasil.

Os ganhadores do Concurso CET de Jornalismo viajaram por uma semana pela Croácia e conheceram as principais atrações turísticas das cidades de Zagreb, Dubrovnik, Ston e Split.

O Concurso CET de Jornalismo 2010 teve 84 trabalhos inscritos, dos quais 18 foram pré-selecionados para a fase final. Uma comissão julgadora elegeu os seis trabalhos vencedores.

O Concurso CET de Jornalismo, promovido pela Comissão Europeia de Turismo na América Latina, visa reconhecer o trabalho e a dedicação dos jornalistas brasileiros que divulgam informações turísticas sobre a Europa.

A companhia aérea TAM, parceira da Comissão Europeia de Turismo na América Latina, foi a transportadora oficial dos ganhadores do concurso, oferecendo os bilhetes aéreos.
foto: Ricardo Beltrame

Nenhum comentário: