quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Projeto Escola Floresta planta mudas em Niterói

Parque das Águas receberá 1.400 mudas no dia 7 de dezembro, terça-feira, às 8h30, às 14h, 250 alunos - 125 do Colégio Marly Cury e 125 da Escola Municipal Julia Cortinez - plantarão 1.400 mudas nativas da Mata Atlântica no Parque das Águas, no Centro de Niterói.       
A iniciativa faz parte do Projeto Escola Floresta, programa de incentivo à cultura florestal, onde os estudantes se envolvem de forma prática com todos os processos necessários para a criação de uma floresta. 
O evento começa pela germinação de uma semente, que é acompanhada pelos estudantes durante o primeiro ano de vida da planta. 
A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Niterói e os cidadãos mirins serão os próprios responsáveis em reflorestar uma área próxima à sua comunidade. 
Este projeto já acontece no México desde 2004 e este ano, o Colégio Marly Cury - uma das primeiras escolas do Brasil a participar deste programa de reflorestamento em parceria com a Ong Sustentarte - cedeu seu espaço para o cultivo de árvores nativas de Mata Atlântica, produzidas em um pequeno viveiro. 
Através da vivência e de palestras, os 250 estudantes receberam informações e aprenderam a valorizar a importância que estas árvores nos proporcionam. 
O Parque Municipal Eduardo Travassos, conhecido como Parque das Águas, é uma homenagem ao seu idealizador, o engenheiro Eduardo Travassos. 
A área revitalizada em parceria com a concessionária Águas de Niterói tem 32 mil metros quadrados e abriga o maior reservatório de água da cidade, com capacidade para 9 milhões de litros. 
Evento - 
Plantio de 1.400 mudas da Mata Atlântica 
Data - 7 de dezembro - terça-feira 
Horário – às 8h30 e às 14h 
Local: Parque das Águas - área da Cia. Águas de Niterói, localizada no Centro de Niterói 

Nenhum comentário: