Parque das Águas receberá 1.400 mudas no dia 7 de dezembro, terça-feira, às 8h30, às 14h, 250 alunos - 125 do Colégio Marly Cury e 125 da Escola Municipal Julia Cortinez - plantarão 1.400 mudas nativas da Mata Atlântica no Parque das Águas, no Centro de Niterói.
A iniciativa faz parte do Projeto Escola Floresta, programa de incentivo à cultura florestal, onde os estudantes se envolvem de forma prática com todos os processos necessários para a criação de uma floresta.
O evento começa pela germinação de uma semente, que é acompanhada pelos estudantes durante o primeiro ano de vida da planta.
A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Niterói e os cidadãos mirins serão os próprios responsáveis em reflorestar uma área próxima à sua comunidade.
Este projeto já acontece no México desde 2004 e este ano, o Colégio Marly Cury - uma das primeiras escolas do Brasil a participar deste programa de reflorestamento em parceria com a Ong Sustentarte - cedeu seu espaço para o cultivo de árvores nativas de Mata Atlântica, produzidas em um pequeno viveiro.
Através da vivência e de palestras, os 250 estudantes receberam informações e aprenderam a valorizar a importância que estas árvores nos proporcionam.
O Parque Municipal Eduardo Travassos, conhecido como Parque das Águas, é uma homenagem ao seu idealizador, o engenheiro Eduardo Travassos.
A área revitalizada em parceria com a concessionária Águas de Niterói tem 32 mil metros quadrados e abriga o maior reservatório de água da cidade, com capacidade para 9 milhões de litros.
Evento -
Plantio de 1.400 mudas da Mata Atlântica
Data - 7 de dezembro - terça-feira
Horário – às 8h30 e às 14h
Local: Parque das Águas - área da Cia. Águas de Niterói, localizada no Centro de Niterói
Nenhum comentário:
Postar um comentário