sexta-feira, 12 de novembro de 2010

República Dominicana promove festival de jazz em novembro

Edição de 2008 do Dominican Republic Jazz Festival     

Dominican Republic Jazz Festival 2010 reunirá artistas nacionais e internacionais

De 25 a 27 de novembro, a República Dominicana celebrará a 11ª edição do Dominican Republic Jazz Festival 2010, que será realizado nas cidades de Santiago e Cabarete, em Puerto Plata, na região norte do país. Um dos maiores festivais de música celebrados na ilha caribenha, o evento contará com importantes nomes do jazz, tanto internacionais como locais.

Esse ano, o Dominican Republic Jazz Festival contará com a participação do reconhecido pianista cubano Chucho Valdez e sua banda Afro Cuban Messengers. Além de levar grandes concertos de jazz ao público e agradar aos amantes do estilo, o festival também irá proporcionar aulas e workshops, para aproximar dominicanos e turistas desta cultura e incentivar jovens a ingressarem na carreira artística.

Em Santiago, o evento será celebrado no dia 25, no Centro Leon, onde o público poderá aproveitar os workshops e a amena noite dominicana ao som da banda nacional Rafaelito Mirabal e Sistema Temperado, e também de John Benitez Sextet, dos Estados Unidos.

No dia 26, na praia de Cabarete, aulas de jazz divertem os visitantes, que também poderão desfrutar das apresentações dos grupos Sandy Gabriel Group (República Dominicana) e Danilo Pérez Trio (Panamá). Pela manhã do dia 27, se apresenta o Jazz Clinics for Students Youth Concerts e para encerrar, os cubanos Chucho Valdés & Afro Cuban Messengers animam o público, além dos nacionais Crispín Fernández con Rodhen y su Banda. 
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: