terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O que são Terapias Alternativas? por: Dra. Anna Carolina

PSICOLOGIA    
A Psicologia hoje em dia vem dando um apoio grandioso às terapias alternativas, pois atuando juntas completam um todo que cuida e harmoniza o ser humano integralmente. É fato que a cada dia temos uma gama imensa de doenças psicossomáticas que afetam nossas mentes e logo em consequência o físico.

TERAPIAS ALTERNATIVAS
As terapias alternativas vieram para o ser humano se entender, se trabalhar, se integrar com as mudanças repentinas que surgem dia a dia em nossas vidas, permitindo conciliar conosco mesmo e promovendo curas através dos potenciais mais internos de nossa própria sabedoria. A grande maioria das técnicas holísticas desenvolve-se nos campos mental e emocional, repercutindo sobre o campo físico e, consequentemente, curando-o. Tudo o que é abordado sobre técnicas holísticas ou terapias complementares e alternativas convergem para o que a OMS (Organização Mundial de Saúde) descreve como: “cuidar de modo que as pessoas sejam vistas na totalidade, dentro de um aspecto ecológico amplo, que enfatize a visão de que a saúde ou a doença é gerada por uma pessoa em seu sistema ecológico global e não causada, apenas, pelo agente ecológico e pela evolução patogênica”. A totalidade do indivíduo geralmente é referida como saúde holística, porque incorpora não apenas o corpo, mas os quadrantes de necessidade e função: o físico (corpo e movimentos), o intelectual (cérebro e mente) e    emocional (sentimentos).

A TERAPEUTA
Dra Anna Carolina de O. Gomes, além de atuar há mais de 11 anos como psicóloga, vem trabalhando com várias terapias integradas e obtendo  resultados significativos nesta área. Antes mesmo de sua formação acadêmica já possuía ligação com a cinesiologia, os florais, dentre outros. Estudos estes que procurou se aprofundar para melhor atender as necessidades de seus pacientes.
Telefones: (21) 4126-4959 /  (21) 7857-8582
Rua Mem de Sá, 111 - Sala 307 - Ed. Business Club - Icaraí
Niterói - RJ

Nenhum comentário: