quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Proexport Colômbia aposta no Turismo de Natureza

Na Fitur 2011, a delegação colombiana apresenta propostas e produtos para os amantes do meio ambiente         

A Colômbia, o país de maior biodiversidade por quilômetro quadrado do mundo, oferece aos visitantes da Feira Internacional de Turismo, Fitur 2011, sua proposta de Turismo de Natureza. O evento, que ocorre em Madri até domingo, conta com a participação de 30 empresas colombianas, lideradas pela Proexport Colômbia, com o apoio do Fundo de Promoção Turística do Ministério do Comércio, Indústria e Turismo.
A comissão é composta por instituições regionais, tour operadores e hotéis que irão posicionar o turismo do país em terras espanholas, frente aos mais de 170 países que a cada ano participam da Fitur. A proposta é atrair turistas interessados em conhecer os destinos de natureza dentro de uma estratégia que garante o respeito à biodiversidade destas áreas e o cuidado com o meio ambiente.
Entre os produtos apresentados no Fitur se destaca a oferta nos parques nacionais naturais, o avistamento de aves e de baleias, o turismo rural e ecoturismo. No stand da Colômbia, os visitantes da feira podem conhecer as ofertas do turismo de natureza no país.

Ecoturismo na Colômbia

O turismo ecológico ou ecoturismo são viagens responsáveis às áreas naturais que preservam o meio ambiente e o bem-estar das populações locais. O avistamento de aves nos vales entre as cordilheiras e o avistamento de baleias na costa do Pacífico são apenas alguns dos grandes atrativos especiais que a Colômbia oferece aos estrangeiros neste segmento.

Nenhum comentário: