Competição na 470 não tem diferença entre as categorias masculina e feminina
A dupla de velejadoras Martine Grael e Isabel Swan começou bem a Semana Pré-Olímpica de Vela, que definirá a equipe nacional nas principais competições internacionais de 2011. 80 velejadores de todo o país estão em ação na praia de Jurerê, em Florianópolis, disputando a competição. A dupla Grael/Swan terminou o dia na segunda colocação da classe 470 atrás apenas da dupla formada Alexandre Paradeda e Bernardo Arndt. Ao contrário das Olimpíadas e Campeonatos Mundiais, as disputas da classe 470 na Pré-Olímpica não estão separadas entre homens e mulheres.
A terça-feira (22/02) na capital de Santa Catarina foi de chuva forte e ventos variando entre 8 e 15 nós. A dupla Grael/Swan terminou a primeira regata na segunda colocação e a segunda, na terceira posição, somando cinco pontos perdidos, mesmo número de Alexandre Paradeda e Bernardo Arndt, que terminaram em terceiro e segundo e ocupam a primeira colocação por conta do critério de desempate. Martine e Isabel, apesar do mesmo número de pontos, estão em segundo. A terceira colocação está com Henrique Haddad e Nicolas Castro, seguindo por Fábio Pilar e Gustavo Thiesen.
A Pré-Olímpica, disputada no Iate Clude de Santa Catarina, vai até domingo (27/02). Para acompanhar de perto a dupla Grael/Swan, acesse o site www.graelswan.com e o facebook Graelswan.
Resultado da Classe 470:
470 - 2 regatas
1- Alexandre Paradeda/Bernardo Arndt (RS-SP) - 5 (3+2)
2- Martine Grael/Isabel Swan (RJ) - 5 (2+3)
3- Henrique Haddad/Nicolas Castro (RJ) - 6 (1+5)
4- Fábio Pillar/Gustavo Thiesen (RJ) - 7 (6+1)
5- Fernanda Oliveira/Ana Barbachan (RS) - 9 (5+4)
Nenhum comentário:
Postar um comentário