Percussionistas e ritmistas embalados por maracatu, olodum, salsa e merengue vão dar o tom do encontro
Um encontro de culturas. É essa a melhor definição do que vai acontecer na próxima sexta-feira, dia 25 de fevereiro, às 17h, na Biblioteca Parque de Manguinhos. A Tamborzada vai promover uma reunião de batuqueiros, instrumentos de percussão e diferentes ritmos, tais como: djambe, de origem africana, timbal, de ascendência brasileira, e bongô, asiático. O público vai interagir com os convidados na improvisação dos ritmos, como maracatu, olodum, suingue, lamento africano, salsa, merengue e outros.
Durante a Tamborzada haverá uma interseção da expressão rítmica com outras formas artísticas, entre elas dança, poesia, canto e desfile de moda. Este último contará com a participação dos alunos do professor e estilista Júlio, do Pólo da Moda; a dança ganha vez com a entrada em cena de dançarinos de hip hop; os monitores Alexandre e Maura apresentarão poemas com forte ritmo, acompanhados de toques de tambor; e o canto será representado por convidados de Jongo e Olodum, com seus sons típicos.
Hadashá, músico e percursionista de Manguinhos, será o mestre de cerimônias do evento, cujoobjetivo é celebrar a integração e a diversidade cultural de pessoas de tribos distintas. O público vai poder utilizar instrumentos de percussão distribuídos pelos monitores e participar diretamente da celebração. Assim, música, dança, poesia e moda vão amparar informações sobre instrumentos de percussão e suas culturas.
Serviço:
Tamborzada
Sexta-feira, 25 de fevereiro, às 17h
Biblioteca Parque de Manguinhos - Avenida Dom Helder Câmara, 1184
Tels. 2234-8915 e 2234-8917
Nenhum comentário:
Postar um comentário