quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Projeto de Lei quer vagas cativas para filhos de policias

Filhos de policias, guardas do município, bombeiros e agentes penitenciários moradores de Niterói e cujos pais tenham sido mortos durante confronto com bandidos poderão ter garantidas as suas vagas nas escolas públicas do ensino fundamental em Niterói. A iniciativa faz parte de um projeto de lei apresentado nesta terça-feira, dia 22 durante sessão plenária na Câmara de Niterói pelo vereador Renato Cariello (PDT).

Em sua justificativa, Cariello afirma ser justo dar a garantia de vaga para que aquela criança cujo pai morreu durante um confronto com bandidos possa ter assegurado o seu direito aos estudos pelo menos no ensino fundamental que é obrigação do município. “Não é justo que essa criança que perdeu o seu familiar ainda tenha dificuldade de concluir seus estudos. A garantia da vaga é o mínimo que podemos fazer para um melhor conforto para a família”, explica Cariello.

O projeto de lei segue agora para as comissões permanentes da Casa para análise e se for o caso apresentada para votação e em seguida sanção ou veto do Prefeito Jorge Roberto Silveira. 

Nenhum comentário: