quarta-feira, 23 de março de 2011

Ainda dá tempo de conferir a exposição Caçadores de Sonhos no Unipli

Realidade de jovens cariocas das comunidades carentes é tema da mostra realizada até o dia 15 de abril; entrada é gratuita    

“Caçadores de Sonhos” é uma exposição que aborda a realidade de jovens cariocas das comunidades carentes, que acontece até o dia 15 de abril, no Centro Universitário Plínio Leite (Unipli), controlado pela Anhanguera Educacional. A mostra, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), tem visitação aberta para a população e ocorre no Espaço de Convivência da instituição.

“A exposição tem o objetivo de comemorar a formatura da terceira turma da Escola de Fotógrafos Populares, do projeto Imagens do Povo do Observatório de Favelas. Temos a oportunidade de apresentar para os nossos alunos e a população niteroiense esse trabalho tão importante para sociedade”, explica a coordenadora do Departamento Cultural do Unipli, Marilda Ormy.

A exposição no Unipli é composta por dezenove fotografias realizadas pelos alunos da escola, que exibem temas da realidade tanto de jovens que cumprem medidas sócio-educativas no Degase, quanto caçadores de pipas do Jacarezinho, passando por registros de balé na Vila Olímpica da Maré, capoeira, hip hop, e skateboarding, além de temáticas como amor, trabalho, solidariedade, entre outros.

“Ter uma exposição na instituição é uma excelente oportunidade de difundir a cultura, agregando valor e despertando um maior interesse pela arte”, conclui o diretor comercial do Centro Universitário Plínio Leite, Mauro Noe.

Projeto Imagens do Povo do Observatório de Favelas

O projeto Imagens do Povo tem como objetivo contribuir para a ampliação do exercício da cidadania entre moradores de favelas do Rio de Janeiro (jovens, em especial), desenvolvendo um processo de formação de mediadores culturais, no campo da linguagem fotográfica, com a decorrente ampliação de seu capital cultural, social e simbólico. A Escola de Fotógrafos Populares já foi vencedor do prêmio Faz a Diferença, em 2007.

Serviço:
Exposição “Caçadores de Sonhos”
Visitação: até o dia 15 de abril
Horário: De segunda a sexta, das 7:30 às 22:30 / Sábados, das 7h às 17h.
Entrada gratuita
Local: Centro Universitário Plínio Leite (Unipli)
Endereço: Avenida Visconde do Rio Branco, 123 – Centro – Niterói/RJ.
Informações: (21) 2199-1464

Nenhum comentário: