quarta-feira, 23 de março de 2011

Pra ver a banda passar


A Banda do Colégio Salesianos e a Banda Sinfônica Santa Cecília de Niterói vão participar do projeto “Pra ver a Banda Passar”, iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Fundação de Arte de Niterói, nos dias 03 e 13 de abril.

03/04 (domingo) – 10h30 – Pista de Patinação do Campo de São Bento
Banda do Colégio Salesianos - GRATUITO

Fundada em 1888, composta por alunos, ex-alunos e membros da sociedade, a banda sinfônica tem o título de “A Banda Colegial Mais Antiga do Brasil”. Colecionadora de seis títulos em sua discografia, dentre eles destacam-se o de Campeã no II Festival de Música da Juventude em Zurique – Suíça, o de Patrimônio Cultural Fluminense, concedido pela Secretaria de Estado e Cultura do Rio e o de Patrimônio Histórico Artístico e Cultural de Natureza Imaterial do Município de Niterói

Como regente e ensaiador, a banda tem o maestro Alexandre Baluê, músico desta corporação a partir de 1971, e como maestro titular Affonso Gonçalves Reis, que veio para a banda em 1948.

13/04 (quarta-feira) – 16h - Jardim São João
Banda Sinfônica Santa Cecília de Niterói - GRATUITO

A Banda Municipal foi fundada, em 22 de novembro de 1984, pelo decreto lei número 570, da Prefeitura de Niterói, com 32 músicos, um Regente Maestro, um assistente do Maestro e um encarregado de bens patrimoniais. 

Nenhum comentário: