quinta-feira, 31 de março de 2011

Biblioteca Parque de Manguinhos recebe oficina do Projeto Respiração

Atividades serão coordenadas pela artista plástica Claudia Bakker   

A Biblioteca Parque de Manguinhos, espaço cultural da Secretaria de Estado de Cultura, recebe, nos dias 5 e 6 de abril, das 14h às 17h, uma oficina do Projeto Respiração. A sensibilização do espaço, ministrada por Claudia Bakker e Ruth Levy, destina-se  a jovens maiores de 10 anos, e dará certificado aos participantes no fim de suas atividades.

A oficina é um trabalho de linguagem artística na qual os participantes vão dizer o que gostariam de ver acontecendo em um dos espaços da Biblioteca Parque de Manguinhos. A partir dessa escolha, será eleita uma linguagem artística para concretizar esse sonho, que poderá ser falado, escrito e/ou desenhado. Cada pessoa fará uma apresentação da sua proposta, que será filmada. O filme/documento desse encontro permanecerá em exposição na Biblioteca Parque de Manguinhos durante um mês.

Projeto Respiração

O Projeto Respiração, que tem como objetivo utilizar acervos de casas de cultura e museus de uma forma diferente daquela como normalmente é utilizado, conta com o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura e, em 2011, está sendo ampliado para comunidades carentes da cidade, através de oficinas de artes.

Serviço
Oficina do Projeto Respiração - Claudia Bakker: A sensibilização do espaço
dias 05 e 06 de abril de 2010, terça e quarta feira, das 14h às 17h.
Local: Biblioteca Parque Manguinhos – Av. Dom Helder Câmara, 1184.
Tel: 21-2334-8915 e 2334-8916
Inscrições no local 

Nenhum comentário: