Quatro praias estão recomendadas com restrições: Pontal de Sernambetiba (evitar o trecho próximo à saída do canal de Sernambetiba), Barra da Tijuca (evitar trechos com sinais de poluição), Leblon (evitar trecho próximo à saída do canal da Visconde de Albuquerque) e Copacabana (evitar trechos com sinais de poluição). Não estão recomendadas as praias de Barra de Guaratiba, Quebra-mar até Pepê, Joatinga, Pepino/São Conrado, Leme, Vermelha, Urca, Botafogo e Flamengo.
Em Niterói, três praias estão recomendadas: Piratininga, Sossego e Itacoatiara.
Não estão recomendadas as praias de Camboinhas, Gragoatá, Boa Viagem, Flechas, Icaraí, São Francisco, Charitas, Jururuba, Eva, Adão e Itaipu.
Nenhuma das praias de Paquetá está liberada para o banho de mar: Imbucá, Ribeira, Grossa, Tamoios, Catimbau, P. Castagneto, Moreninha e J. Bonifácio.
Em Magé, as praias de Ipiranga, Mauá, Anil, Piedade e Luz não estão recomendadas para o banho de mar.
Em Angra dos Reis, somente as praias de Costeirinhas e Garatucaia estão recomendadas. A Praia Grande está recomendada com restrições e as praias de Bonfim, Retiro, Camorim, Enseada, Frande, Bexiga e Éguas. Na Ilha Grande, as praias de Araçatiba, Saco do Céu e Abrahão estão recomendadas e a praia de Proveta não está liberada para o banho de mar.
Cinco praias de Paraty estão recomendadas: Pontal, Paraty-Mirim, São Gonçalo, Mambucaba e Praia do Meio (Trindade) e quatro não estão recomendadas: Jabaquara, Tarituba, Terra Nova e Praia Grande de Corumbê.
Os boletins de balneabilidade podem ser consultados no site do Inea (www.inea.rj.gov.br).
Nenhum comentário:
Postar um comentário