quinta-feira, 24 de março de 2011

Vereadores de Niterói recebem comandante da PM e vão levar proposta de policiamento à Beltrame

Vereadores de Niterói recebem nesta quinta-feira, dia 24, o comandante do 12º BPM (Niterói), tenente-coronel Paulo Henrique Moraes. A reunião será realizada, às 16 horas, no Gabinete da Presidência e tem por objetivo ouvir do comandante da unidade a real situação do Batalhão para propor soluções. “Vamos levar as demandas do comando local para a reunião que teremos com o secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, na próxima segunda-feira, dia 28”, informa o presidente da Casa Paulo Bagueira (PPS). De acordo com o vereador Renato Cariello (PDT), que preside a Comissão de Segurança Pública e Controle Urbano, uma das principais demandas diz respeito à implantação de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), em Niterói. “Queremos ser o canal entre a comunidade, o comando local e a Secretaria de Segurança. A Câmara não vai se omitir de cumprir seu papel de propor soluções”, disse ele. 

O presidente da Câmara,  Paulo Bagueira  ressalta que as demandas relativas à violência têm sido muito freqüentes. “Uma das questões que percebemos e defendemos é relativa a uma necessidade de aumento do efetivo, acompanhado de uma dinâmica mais eficaz na maneira de distribuir o policiamento ostensivo. Niterói é um município relativamente pequeno e, embora a área de atuação do 12º BPM também chegue a Maricá, acredito que uma distribuição mais bem planejada do efetivo possa trazer resultados a curto prazo”, disse o presidente. Bagueira lembrou que têm chegado informações à Casa dando conta da migração de marginais do Rio para Niterói depois da implantação das UPPs.

Fazem parte da Comissão de Segurança, além de Cariello, os vereadores Carlos Magaldi (PP) e José Augusto Vicente (PPS). Na próxima segunda-feira, além do presidente Bagueira e dos vereadores que integram a Comissão, também estará presente ao encontro com Beltrame, o deputado federal Chico D’Angelo (PT), autor do requerimento na Câmara Federal solicitando a audiência de autoridades do município com o Secretário Beltrame. 

Nenhum comentário: