quarta-feira, 20 de abril de 2011

Aferição de pressão na Praia de Icaraí e no centro de Niterói


Para comemorar o Dia Nacional de Combate à Hipertensão (26 de abril), a Rede de Drogarias Tamoio vai fazer duas ações sociais. No dia 25 de abril, estará na Praia de Icaraí, perto da cabine da PM, em frente à Rua Miguel de Frias. Já no dia 26, montará a tenda de atendimento entre o Shopping Bay Market e o terminal rodoviário, local de intensa movimentação de pessoas.

Dois farmacêuticos treinados medirão a pressão arterial da população gratuitamente, das 10h às 16h. “Nossa intenção é mobilizar as pessoas e fazê-las refletir sobre a importância de manter a pressão arterial controlada, para evitar infarto e derrame cerebral. A hipertensão é um problema que atinge 30% dos adultos. E o Rio de Janeiro é a capital com maior número de hipertensos: 28% da população total”, declara André Mattos, coordenador farmacêutico da rede.

Sobre a Tamoio
A Rede de Drogarias Tamoio é uma rede de Niterói, São Gonçalo e região dos Lagos. A empresa está se expandindo também para a região Serrana, onde já inaugurou três lojas: Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. Ao todo, são 45 pontos de venda.

Nenhum comentário: