terça-feira, 5 de abril de 2011

Dia festivo e ações humanitárias no recomeço da Região Serrana


Ação conjunta da PM com a Secretaria de Desenvolvimento Regional reuniu 30 mil pessoas na Ceasa de Conquista.    

Neste sábado, 02 de abril, foi realizado na Ceasa de Nova Friburgo, na localidade de Conquista, um grande evento com o objetivo de marcar o recomeço da Região Serrana. Durante o mês de janeiro, a Região sofreu sua pior tragédia natural. Em meio a tanta tristeza, buscou-se várias formas de ajudar as vítimas. No dia seguinte à tragédia, a Ceasa de Conquista já tinha virado base operacional de ações táticas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Foi a partir dessa iniciativa, da PM e da Secretaria de Desenvolvimento Regional, que muitas vítimas passaram a receber ajuda.

O dia foi marcado por diversas atividades. A população pode contar com postos para retirada de 2º via de documentos, consultório dentário, atendimento ambulatorial e orientações jurídicas.

As crianças puderam aprender como escovar os dentes corretamente; noções de primeiro socorros, além disso, foram feitas exposições do “Caveirão” do Bope, helicópteros da PM e do exército que fizeram a alegria, não apenas da criançada, mas de todos que estavam presentes, ao executarem manobras arriscadas e demonstrações de rapel em pleno voo.

Outra atração que fez com que todos não parassem de olhar para o céu, foi a apresentação da equipe de paraquedismo do Bope que voou acima dos presentes segurando as bandeiras no Brasil, do Bope e de Nova Friburgo.

O secretário de Desenvolvimento Regional, deputado Felipe Peixoto, expressou satisfação. “É muito gratificante participar de um evento como esse. Hoje, de fato, percebemos o tamanho da nossa ação. É muito bom ver que as pessoas estão se recuperando, mas o importante mesmo é deixar claro que elas não foram esquecidas depois de três meses – este evento mostra bem isso”, afirmou.

A noite ainda tinha muita coisa para acontecer. E foi para mais de 30 mil pessoas presentes que a Banda Diante do Trono e seus convidados subiram ao palco para finalizar em grande estilo um dia tão especial para uma população que já sofreu tanto.

Nenhum comentário: