terça-feira, 19 de abril de 2011

Final de semana dedicado a São Jorge no São Zé Casa de Música

A diretoria do São Zé Casa de Música, em Niterói, resolveu dedicar um final de semana para homenagear São Jorge, cujo dia é comemorado neste sábado, dia 23 de abril.
As comemorações começam na sexta-feira, dia 22, a partir das 23 horas, quando o grupo Samba do Zé formar sua roda. Composto por Walace Araújo (banjo e voz), Juninho (pandeiro), Deivson Palito (cavaquinho e voz), Giovani (surdo), Farinha (tantan) e Moramed (violão), o grupo dedica seu primeiro set a São Jorge. No repertório, clássicos como “Pra São Jorge” e “Ogum”, de Zeca Pagodinho; “Jorge da Capadócia”, Jorge Ben; entre muitos outros. Nos sets seguintes, o Samba do Zé interpreta sucessos e clássicos do samba, como “Me apaixonei pela pessoa errada”, “Telegrama”, “Tempo de Don Don”, “A grande família”, “Boca sem Dente” e “Desalinho”.

Já no sábado, dia 23, também a partir das 23 horas, Mônica Mac promete soltar o vozeirão ao lado do grupo Situkerê, formado por Hernani Valente (cavaquinho e voz), Almir do Pandeiro (pandeiro de couro e voz), e Flávio Pizzoti (violão 7 cordas). No set list muito samba de raiz permeado por músicas que fazem referência a São Jorge. De acordo com Mônica essa data nunca poderia passar em branco.

“Sabemos que a legião de Jorge é grande, assim como sabemos que existem muitos devotos integrando nosso público. Não poderíamos deixar de homenagear esse santo tão querido”, comentou.

São Zé

Para aqueles que adoram samba de raiz, a dica é curtir o mais novo reduto de bambas de Niterói: São Zé Casa de Música, em Piratininga, que funciona de quinta a domingo. Com uma decoração rústica e intimista, o espaço, aberto há apenas dois meses, recebe grandes nomes em sua programação, como o grupo Samba do Zé e a cantora Mônica Mac, que se apresentam às sextas-feiras e aos sábados, respectivamente, sempre a partir das 22h.    Já quinta e domingo, o carro-chefe do São Zé é o restaurante, onde a música ambiente dá o clima. Entre os pratos mais elogiados da cozinha caseira, estão o filé mignon, o gurjão de frango e o pastel de carne seca.

São Zé Casa de Música
Sextas-feiras, às 23h, grupo Samba do Zé; sábados, às 23h, Mônica Mac e o Situkerê
Rua 10, número 6, Cafubá, Piratininga (atrás do antigo Capelinha)
Funcionamento: quinta, às 18h; sexta e sábado, às 22h; e domingo, às 15h
Valor: R$ 20 (homem) e R$ 10 (mulher), as sextas-feiras e aos sábados
Classificação: 18 anos
Informações: (21) 7898-4623 (ainda não há telefone fixo)
Capacidade: 350 pessoas

Nenhum comentário: