terça-feira, 19 de abril de 2011

A mulher no poder é tema do UFF debate Brasil, dia 27


Presidente da República, delegadas, médicas, engenheiras, jornalistas, empresárias, atrizes, cantoras, funcionárias públicas, donas de casa, mães... Onde a mulher é inferior ao homem? Para o professor de história da PUC de São Paulo, Orlando Almeida, criou-se o mito do sexo frágil, da impotência feminina e da sua dependência existencial do sexo masculino, mas a luta das mulheres tem garantido a elas um lugar de cidadã na vida, no mundo e na própria história.

No próximo dia 27 de abril, quarta-feira, às 18 horas, no UFF Debate Brasil: 2011 – A Mulher no Poder. O evento será realizado no Auditório Macunaíma do Instituto de Letras, da Universidade Federal Fluminense, bloco B, 4° andar, no Campus do Gragoatá, em Niterói. Entrada franca.

Participação das debatedoras: FERNANDA PONTES PIMENTEL - Doutora em Sociologia do Direito e professora da Faculdade  de Direito da UFF; ISMÊNIA DE LIMA MARTINS - Doutora em História, Pós-Doutora em Ciências Sociais e professora da Faculdade de História da UFF; e SATIÊ MIZUBUTI - Doutora em Geografia Humana com Livre Docência e coordenadora da Coordenação dos Direitos das Mulheres (Codim-Niterói).

Transmissão AO VIVO pela Unitevê, o canal universitário de Niterói e São Gonçalo (17 - SIM TV), e pela internet www.uniteve.uff.br ou www.uff.br/webtv

SERVIÇO:
UFF Debate Brasil
Tema: 2011 – A Mulher no Poder
Dia: 27 de abril, quarta-feira, às 18 horas.
Local: Auditório Macunaíma do Instituto de Letras, da Universidade Federal Fluminense, bloco B, 4° andar, no Campus do Gragoatá, em Niterói.
Entrada franca.

Nenhum comentário: